Para quem acompanhou o post com 8 opções de café da manhã saudáveis, já sabe que voltaria com as opções de almoço e ainda vem as opções para o jantar.
No caso das 8 opções de almoços saudáveis, a seleção de alimentos in natura deve ser maior em relação a todo o restante do prato. Nos exemplos, para atender ao desejável consumo regular de legumes e verduras (pouco consumidos em todo o Brasil), foram selecionados almoços em que havia a presença de pelo menos um desses alimentos. Do lado oposto, carnes vermelhas (excessivamente consumidas no país) aparecem em apenas um terço dos almoços e jantares selecionados como ideais.
Veja os exemplos:
Como antecipado, verduras ou legumes estão presentes em todos almoços exemplificados. Para ilustrar as possibilidades de aumentar e diversificar o consumo desses alimentos, mostrei refeições com diferentes tipos de verduras e legumes (alface, tomate, acelga, couve, repolho, abóbora, beterraba, quiabo, berinjela, jiló) preparados de diversas formas, crus em saladas ou em preparações cozidas ou refogadas.
Não tem desculpa para não se alimentar corretamente, não é mesmo? Refeições bem simples e com ingredientes do nosso dia a dia.
E amanhã, trago 8 opções de jantares saudáveis para melhorar ainda mais nossa alimentação!
Nenhum comentário:
Postar um comentário