A um tempo atrás postei um arroz com coração de galinha e ficou tão bom que resolvi tentar de uma nova forma: com canjiquinha.
Eu também já postei outra receita de canjiquinha aqui que ficou de comer rezando! Mas eu queria comer coraçãozinho. Como já disse, tem gente que adora, e tem aqueles que sentem "nojinho". Paciência.
Para aqueles que como eu, gostam de miúdos, receita fácil e saborosa. Anota aí:
Canjiquinha com Coraçãozinho
(Rende 2 porções - Tempo de Preparo: 45 minutos)
400g de coração de galinha
2 dentes de alho picadinhos
1/2 xícara de canjiquinha
cerca de 1 litro de caldo de galinha caseiro (ou você uma 1 litro de água fervente com 2 cubos de caldo de galinha)
Em uma frigideira funda, frite bem os corações em fogo médio. Quando estiverem bem dourados, acrescente o alho e refogue por 2 minutos.
Retire os corações da frigideira e reserve.
Na mesma frigideira, veja se os corações soltaram muita gordura. Se você achar que sim, pode jogar um pouco fora (eu deixei cerca de 2 colheres de sopa da gordura que o coraçãozinho soltou).
Abaixe o fogo e acrescente então a canjiquinha e mexa para que misture com os restinhos do fundo da frigideira. Isso faz com que o sabor dos corações passem também para a canjiquinha.
Adicione então 500ml do caldo de galinha e mexa. Tampe a panela e deixe ferver até a água quase secar. Mexa, experimente e veja se a canjiquinha está macia. Se não estiver, acrescente uns 100ml de caldo, vá mexendo até quase secar. Repita esse processo até a canjiquinha estar macia.
Depois da canjiquinha cozida, volte os corações na frigideira junto com a canjiquinha, deixe ferver por 2 minutos, prove, acerte o sal e sirva bem quente.
Fiquei curioso para testar. Para primeira fritada dos coraçõezinhos, voce na temperou nem com sal?
ResponderExcluirOi Paulo! Não temperei não, normalmente o sal faz a carne soltar água, então prefiro temperar depois.
ExcluirVou fazer hoje mas vai ser com coração de boi
ResponderExcluir