Ah a cidade do amor! Veneza e seus canais e gôndolas nos fazem apaixonados logo a primeira vista. A cidade paradisíaca é cheia de opções gastronômicas refinadas e também simples. Pode se sentar em qualquer restaurante veneziano que você vai comer bem.
2 dias na cidade são suficientes para saciar a vontade de ver um pouco de tudo, mas 3 dias nos deixam mais livres para parar um pouco e aproveitar melhor a cidade mais romântica da Itália.
Roteiro de 2 dias em Veneza - Itália
Em toda Itália você acha muitas "vendinhas" com doces, salgados e guloseimas. Vale a pena para alguns lanches da tarde, naquela hora que bate uma fome leve.
Essas "cobrinhas" chamadas liquirizia são muito boas! São bem azedas e eu amo esses doces azedos.
Nas mesmas "vendinhas" por toda Itália você encontra os rotolo, que são como wraps recheados normalmente com prosciutto e rúcula ou presunto e azeitonas pretas. São deliciosos e valem a pena para comer num lanche da tarde ou mesmo para almoçar se você não faz questão de se sentar em um restaurante.
A noite fomos a um restaurante que um funcionário do hotel nos indicou. Pedimos a indicação de um restaurante que os locais iam e não um turístico. Foi muito engraçado quando entramos no lugar e os italianos pararam para nos olhar, pois não eram acostumados com turistas por ali. Realmente vale a pena fugir dos locais turísticos, pois foi uma das nossas melhores refeições.
Eu pedi esse duo de massa e risotto que estava perfeitamente al dente e bem temperado.
No outro dia no mesmo local pedi um rigatone com molho de tomates e coelho. Gente, mas que macarrão foi esse? Estava deliciosamente perfeito, o coelho era desfiado e até o queijo servido parecia diferente dos que eu havia comido nos restaurantes mais turísticos. Ahhh os Italianos sabem comer bem!
Veneza é tudo de bom... adorei
ResponderExcluirBeijinhos,
Pri
Receita Esperta
Lugar encantador né Pri?
ExcluirBjos!