O arroz é um dos acompanhamentos mais consumidos no Brasil. As variedades branca, parboilizado e integral são as mais populares, mas vale lembrar que existem diversos tipos que podem compor o cardápio diário, ajudando a ter variedade no dia a dia.
“Podemos dizer que o arroz funciona como um combustível para o organismo. O amido fornece energia, enquanto a vitamina B1, conhecida por tiamina, ajuda na conversão do carboidrato em energia, o que garante aumento da disposição mental, manutenção do funcionamento do sistema nervoso, músculos, coração, e, nas crianças, participa do processo de crescimento. Já o magnésio é um mineral que está envolvido em atividades neuromusculares, que controlam as batidas do coração e na coagulação do sangue, além de ser necessário para a formação dos ossos”, explica Beatriz Botéquio, nutricionista Equilibrium e consultora da Camil.
Cada variedade tem sua característica e seu modo de preparo. Por isso, uma regra de cozimento não vale para todos os produtos. Para auxiliar, a Camil, preparou um infográfico com as principais características e dicas de preparo.
Clique na imagem que ela fica bem grande!
Interessante e útil essas informações. Obrigada.
ResponderExcluir